quinta-feira, 2 de julho de 2015

Ativar ou Desativar Tecla fn do Notebook

A tecla fn dos notebooks são responsáveis por oferecer dois comandos diferentes para diversas  teclas. Quais serão elas e suas funções, irá depender muito da marca e modelo do seu dispositivo.

Em alguns modelos, a tecla fn pode servir para ativar um teclado numérico em teclas com letras, em outros irá funcionar em conjunto com as teclas de funções “F1″ a “F12″, ativando uma funcionalidade alternativa. Para identificá-las no teclado, basta procurar pelas teclas marcadas com a mesma cor da fn, que geralmente é azul, laranja ou branca.

Quando a tecla fn está ativada, o que digitamos acaba não sendo o esperado.

Os caracteres especiais localizados junto as teclas das letras de a..z acabam sendo digitados ao invés das próprias letras.

Talvez, você pode ter pensado que este problema pode ter sido causado porque o layout do seu teclado ou idioma foi reconfigurado. Veja como é fácil resolver este problema.

Como resolver o problema

Para desativar as teclas especiais você deverá pressione as teclas fn + numlock (alguns teclados pode se num lk). Se desejar ativar novamente, refaça o mesmo procedimento.

Nota: Se o problema persistir, melhor levar o seu notebook em uma empresa especializada, pois o problema pode ser outro.


Um forte abraço e até a próxima.






Nenhum comentário:

Postar um comentário