MACBOOK - PRINT SCREEN

A tecla Print Screen, responsável pela captura de tela, a qual gera uma imagem de tudo que está na tela do computador não está presente no Mac. 
Mais uma coisa boa que preciso mencionar é que diferente do Windows onde o usuário precisa de programa para colar a imagem (Paintbrush, Photoshop, Word, etc) para depois salvá-la. No Mac, as coisas são um pouco diferentes. Por exemplo, você pode salvar a imagem sem precisar de programa algum. Além disso, você pode capturar uma tela inteira, um pedaço dela, ou somente uma janela… Você também mandar para o clipboard (área de transferência) para colar no programa que quiser, também pode. Funciona assim:



Teclas de captura de tela

Command+shift+3
Captura a tela inteira e salva numa imagem no seu Desktop (Mesa), em formato PNG.

Command+shift+4 
Captura parte da tela que você escolher, e salva no seu Desktop (Mesa). Ao usar esta combinação, o cursor do mouse vira um alvo e você seleciona a área que quer capturar. Você arrasta e quando soltar ele automaticamente captura a tela.

Command+shift+4 barra de espaço
Insto faz com que o ponteiro do mouse que era um alvo vira uma câmera, e você pode clicar com ela em cima da janela que você quer para capturar somente ela e salvar a imagem no seu Desktop.

Qualquer combinação+ctrl
Ao invés de salvar a imagem no Desktop, a imagem fica no clipboard e você pode colar no programa que desejar, sem gerar uma imagem automática.

Alterar o formato do arquivo

É possível escolher o formato do arquivo que o print screen gera, pode ser PDF ou PNG. Para alterar esta opção, abra o Terminal e digite o comando “defaults write com.apple.screencapture type pdf” e pressione enter. Desta forma você altera o formato do arquivo para PDF. Para alterar para PNG, basta substituir no comando o pdf por png. Você deve fazer logout ou reiniciar o Mac para que esta alteração passe a valer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE É BROADCASTING?

Códigos Prontos em Pascal

Desativar tecla F5 e CRTL+R utilizando JavaScript