segunda-feira, 24 de julho de 2017

FUNÇÃO PHP mail()

Função PHP mail () pode ser usado para enviar e-mails usando PHP. É conveniente se você quiser implementar formulário de contato em seu site. Com correio PHP, e-mails podem ser enviados usando um simples script PHP. Neste tutorial, você aprenderá como enviar e-mails usando PHP e testar a função PHP mail ().

O que você precisa?

Antes de começar este guia, você precisará do seguinte:
  • Acesso à sua conta de hospedagem
  • Função PHP mail () ativada

Etapa 1 – Criando um novo arquivo PHP

Primeiro de tudo, você precisa criar um arquivo PHP em sua conta de hospedagem. Seu arquivo PHP deve ser acessível via nome de domínio, portanto, ele deve ser colocado dentro de pasta public_html. Para a criação de arquivos, você pode usar o File Manager ou o cliente FTP. Nomeie seu arquivo testmail.php.

Etapa 2 – Edição do arquivo PHP

Agora coloque o seguinte código dentro do arquivo testmail.php:
As duas primeiras linhas permitem erros de relatório para que você possa ver se o script tem algum erro e não está sendo executado.
  • $ From – Endereço do remetente do e-mail. Muitos provedores de hospedagem não permitem usar o endereço de e-mail aleatório aqui, então você precisa entrar. Um endereço de e-mail criado para o seu nome de domínio neste campo para autorizar e enviar com êxito o e-mail.
  • $ To – O endereço de e-mail do destinatário. Como você está enviando este para fins de teste pode ser seu e-mail pessoal.
  • $ Subject – O assunto do e-mail.
  • $ Message – O conteúdo da mensagem de e-mail.
  • $ Headers – Cada email tem cabeçalhos. Eles contêm informações vitais, tais como De endereço de e-mail.
  • Mail ($ to, $ subject, $ message, $ headers) – Esta é uma função PHP que executa o e-mail. Você não deve mudar nada nesta linha.
  • Echo “A mensagem de e-mail foi enviada.” – A função PHP echo exibirá uma mensagem na tela assim que um script for executado com sucesso.

Etapa 3 – Executando o script

Se (como recomendado) você colocou o script PHP no diretório public_html, agora você pode executar o script acessando yourdomainname/testmail.php. Se você ver a mensagem A mensagem de e-mail foi enviada no navegador, significa que o e-mail foi enviado com sucesso e você pode verificá-lo na sua caixa de entrada (não se esqueça de verificar as pastas SPAM / JUNK).
Se você receber algum erro, verifique se inseriu todos os detalhes corretamente. Se um erro não aparecer no navegador, você pode tentar verificar o arquivo error_log da sua conta. Se não tiver a certeza de como verificar este ficheiro, verifique este tutorial em registos de erros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário