segunda-feira, 25 de maio de 2015

O que é CSS e Web Standards ?

CSS

Significa Cascading Style Sheet, o qual conhecemos como folha de estilo em cascata.

Folha de estilo em cascata é um mecanismo simples que permite adicionar recursos aos documentos Web.

Neste caso, ao invés de você colocar toda formatação dentro do documento de sua página ou sistema Web, o desenvolvedor cria um link  ou ligação para uma página (arquivo) o qual contém todos os estilos necessários para a página em questão. Assim, quando for necessário realizar alguma alteração na página ou no sistema, você terá que apenas localizar o arquivo de CSS e realizar as modificações.



Web Standards

São os Padrões Web que tem por objetivo a criação de uma Web universal. Ele reune um conjunto de normas, diretrizes, recomendações, notas, artigos, tutoriais e afins de caráter técnico, produzidos pelo W3C e destinados a orientar fabricantes, desenvolvedores e projetistas para o uso de práticas que possibilitem a criação de uma Web acessível a todos, independentemente dos dispositivos usados ou de suas necessidades especiais.

Os Padrões Web são recomendações do W3C (World Wide Web Consortium), os quais são destinadas a orientar os desenvolvedores para o uso de boas práticas que tornam a web acessível para todos.

Através desses padrões, o W3C tem como objetivo criar uma plataforma aberta da Web, para o desenvolvimento de aplicações que possuam um potencial sem precedentes, permitindo assim que os desenvolvedores criem experiências ricas, alimentadas por um vasto armazenamento de dados, os quais estão disponíveis para qualquer dispositivo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário