segunda-feira, 24 de julho de 2017

LIMPAR O CACHE DO NAVEGADOR OPERA, EDGE,FIREFOX, CHROME E SAFARI

O Cache do navegador é uma função muito útil para todos os visitantes diários da internet. Se você é um novato no desenvolvimento do site ou você é apenas um usuário regular que gosta de olhar alguns sites de vez em quando, você pode se perguntar: o que é um cache do navegador? Como dito anteriormente, o cache é uma ótima ferramenta que torna a experiência do usuário navegando na internet mais rápida e conveniente. Cache é um armazenamento temporário do navegador que armazena alguns arquivos de sites que você já visitou. Ele garante que a segunda vez que você visitar o navegador mesmo site não precisaria baixar todos os dados novamente. Isso torna a experiência de navegação muito mais rápida para o usuário.
No entanto, cache também pode causar problemas às vezes. Especialmente para desenvolvedores de sites que estão editando seus sites e precisam ver as mudanças na internet imediatamente. Se, por exemplo, uma imagem de plano de fundo do site foi armazenada no cache do navegador depois de visitar o site uma vez, a mesma imagem ainda pode ser exibida mesmo após o desenvolvedor alterá-lo para outro. E este é o momento em que você deseja limpar o cache do navegador.
Neste tutorial, aprenderemos como limpar o cache do navegador para vários navegadores de desktop, incluindo o Google ChromeMozilla FireFoxMicrosoft EdgeOpera e Safari.
Vamos usar a versão mais recente de cada navegador a partir de julho de 2016, mas estas etapas podem se aplicar a outras versões também.
O que você precisa?
Antes de começar este guia, você precisará do seguinte:
  • Um navegador instalado no seu computador.
Google Chrome
  1. Quando você tiver o Google Chrome aberto, clique no botão com 3 faixas no canto superior direito da tela.
  2. A partir daí, clique em Configurações.
    Settings location
  3. Uma vez dentro das Configurações, clique em Histórico na barra lateral esquerda.
  4. Agora clique em Limpar dados de navegação ….Clear browsing data location
  5. Você verá muitas opções para verificar. No entanto, precisamos limpar o cache neste tutorial. Verifique as imagens e arquivos em cache.
  6. Além disso, se você quiser limpar o cache da última hora ou do último dia, você pode selecionar uma opção diferente na caixa suspensa. Exclua os seguintes itens de:
  7. Basta clicar em Limpar dados de navegação e aguarde a janela fechar. Limpar as instruções do cache
    Clean cache instructions
Mozilla Firefox
  1. Quando tiver o Mozilla Firefox aberto, clique no botão com 3 faixas no canto superior direito da tela.
  2. A partir daí, clique em Opções.
    Settings location
  3. Uma vez dentro das Opções, clique em Avançado na barra lateral esquerda.
  4. Agora clique em Rede na barra de navegação superior.
    Advanced, Network locations
  5. Na seção Conteúdo da Web em cache, você verá quantos bytes / megabytes de conteúdo armazenado em cache serão armazenados no computador. Para limpar o cache, clique em Limpar agora.Clear now location
    NOTA! Você pode clicar no botão algumas vezes até ver que 0 bytes de conteúdo armazenado em cache são armazenados no computador:0 bytes
  6. (Opcional) Você pode fazer Mozilla FireFox um navegador sem cache muito facilmente. Na mesma página Opções -> Avançado -> Rede, na seção Conteúdo da Web em Cache há uma opção Substituir o Gerenciamento Automático de Cache. Marque a caixa de seleção e preencha 0 no campo Limitar cache até ….
    uncacheable browser
IMPORTANTE! Use isso com cautela, pois quando você não permite que o conteúdo seja armazenado no cache, o tempo de carregamento do site aumentará, o que afetará a experiência geral de navegação.
Microsoft Edge
  1. Quando tiver o Microsoft Edge aberto, clique no botão com 3 pontos no canto superior direito da tela.
  2. A partir daí, clique em Configurações.
    Settings location
  3. Uma vez dentro de Configurações, você deverá ver uma seção chamada Limpar dados de navegação. Clique no botão Escolher o que limpar.
    what to clear location
  4. Você verá muitas opções para verificar. No entanto, precisamos limpar o cache neste tutorial. Verifique os dados e arquivos em cache.
  5. Agora clique em Limpar.
    Clean cache instructions
  6. Depois de esperar por um pouco você deve ver Tudo Limpo! Mensagem que significa que seu cache foi desmarcado com êxito.
    All clear message.
Opera
  1. Quando você tiver o Opera aberto, clique no botão Menu no canto superior esquerdo da tela.
  2. A partir daí, clique em Configurações.
    Settings location
  3. Uma vez dentro das Configurações, clique em Privacidade e Segurança na barra lateral esquerda.
    Privacy & Security location
  4. Agora clique em Limpar dados de navegação ….
    Clear browsing data location
  5. Você verá muitas opções para verificar. No entanto, precisamos limpar o cache neste tutorial. Verifique as imagens e arquivos em cache.
  6. Além disso, se você só deseja limpar o cache da última hora ou dia, você pode selecionar uma opção diferente na caixa drop-down Excluir os seguintes itens de :.
  7. Basta clicar em Limpar dados de navegação e aguarde a janela fechar.
    Clean cache instructions
Safari
  1. Quando você tiver o Safari aberto clique no botão chamado Safari no canto superior esquerdo da tela.
  2. A partir daí, clique em Preferências.
    Settings location
  3. Uma vez dentro das Preferências, clique em Privacidade na barra de navegação superior.
    Privacy location
  4. Na seção Cookies e dados do site, você verá o botão Remover todos os dados do site …. Clique!
    Clean cache instructions
  5. Uma janela de confirmação aparecerá perguntando se você realmente deseja remover dados armazenados por sites. Clique em Remover agora.
    Remove now location
NOTA! O Safari limpa o cache e os cookies do seu navegador.
Conclusão
Você aprendeu a limpar o cache de vários navegadores para que você nunca precise ficar preso mostrando o conteúdo do site antigo .
Observe que o cache de limpeza não precisa ser uma tarefa diária, porque o próprio navegador substitui e exclui automaticamente os dados do armazenamento em cache.
A limpeza do cache do navegador é útil quando você não consegue ver o conteúdo atualizado no seu site ou o site parece estar no final, etc

Um comentário: