Multiverso, podemos dizer que é um termo usado para descrever o conjunto hipotético de universos possíveis, incluindo o universo em que vivemos.
Juntos, esses universos compreendem tudo o que existe: a totalidade do espaço, do tempo, da matéria, da energia e das leis e constantes físicas que os descrevem. É geralmente usado em enredos de ficção científica, mas também é uma extrapolação possível de algumas teorias científicas para descrever um grupo de universos que estão relacionados, conhecidos como universos paralelos
A ideia de que o universo que se pode observar é só uma parte da realidade física deu luz à definição do conceito "multiverso".
Em 1952, Edwin Schrödinger deu uma palestra, em Dublin, onde avisou com entusiasmo a audiência que o que estava prestes a enunciar o que a princípio poderia parecer algo "lunático". Ele disse que, quando as equações que lhe renderam o prêmio Nobel pareciam descrever várias histórias diferentes, estas não eram "alternativas, mas que tudo realmente acontece simultaneamente". Esta é a primeira referência conhecida ao multiverso.
De forma simples podemos dizer, que o multiverso é a última fronteira da fantástica aventura da ciência na investigação das maiores escalas do cosmos, surfando nas ondas da relatividade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário